Foto: Divulgação

A aula inaugural do Curso Livre de Teatro, acontecerá nesta quinta-feira (7), às 18h30, no Museu Histórico da cidade . O evento terá a apresentação da peça “Feras”, com texto de Vinícius de Moraes, adaptado pela professora e atriz Neusinha da Hora, que também dirige o espetáculo. O curso, que em sua oitava edição encerrou as inscrições no dia 31 de março, teve 85 alunos inscritos.

Coordenado pelas professoras Neusinha da Hora e Maria Helena Gomes, vice-presidente da FCJOL, o Curso Livre de Teatro tem em seu currículo, de 2009 até hoje, mais de 35 práticas de montagem teatral, performances, dramatizações históricas, leituras dramatizadas e atores (ex-alunos) que seguem no universo da arte dramática, cursando artes cênicas.

O curso também participa de festivais, oficinas e demais eventos culturais. Entre as montagens do Curso Livre de Teatro estão as peças “Tribobó City”, de Maria Clara Machado (adaptação); “Jogos de Massacre”, Ionesco, “A Cantora Careca”, “O Santo e A Porca”, Ariano Suassuna; “A Fada Que Tinha Idéias”, Os Cigarras e Os Formigas”, Maria Clara Machado; “Nem Patinho, nem Feio”, ” Maroquinhas Fru Fru”, de Maria Clara Machado (adaptação); “Metal contra as Nuvens”, (musical sobre Renato Russo); “Bailei na Curva”, de Júlio Conte (adaptação), entre outras.

“As aulas serão inicialmente as terças e quintas-feiras, das 18h às 21h. Posteriormente, para os ensaios das montagens, teremos outro dia da semana. Serão muitas peças e uma grande surpresa para este ano de 2016”, disse Maria Helena Gomes.

Com informações do G1.

Comente com o seu Facebook