fbpx

#SigaOCLICK

Cruzeiro busca a reabilitação para manter distância da degola na Série B

MAIS LIDAS

O Cruzeiro voltou a se preocupar com a zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Até mesmo por isso, o jogo contra o Vila Nova passou a ser vital nesta segunda-feira, às 19 horas, no Independência, em Belo Horizonte (MG), pela abertura da 33ª rodada.

Sem vencer há três jogos e vindo de derrotas para Avaí (1 a 0) e Remo (3 a 1), o time do técnico Vanderlei Luxemburgo caiu para o 14º lugar com 39 pontos, a quatro da zona de rebaixamento. O Vila Nova, por outro lado, não perde há mais de dois meses. Invicto há oito rodadas – quatro vitórias e quatro empates -, o clube goiano ocupa o décimo lugar com 42 pontos.

“Infelizmente não conseguimos atingir o nosso objetivo principal que era o acesso, mas é trabalhar, é ter a cabeça no lugar, porque ainda tem alguns jogos pela frente, a gente tem uma instituição para representar, e a gente tem que fazer da melhor forma possível”, avaliou o zagueiro Eduardo Brock, do Cruzeiro.

Vanderlei Luxemburgo ainda não poderá contar com o atacante Claudinho. Mesmo recuperado de covid-19, ele não foi relacionado. O veterano Marcelo Moreno ganhará vaga no lugar do suspenso Vitor Leque, expulso na rodada passada.

O lateral Jean Victor, enquanto isso, voltou a treinar após uma trombose no olho esquerdo e foi relacionado. Matheus Pereira, também lateral, segue fora por causa de uma fratura no cotovelo esquerdo. Assim, o atacante Felipe Augusto continua improvisado no setor esquerdo. Marco Antônio, por sua vez, está com dores no tornozelo esquerdo.

No Vila Nova, o técnico Higo Magalhães terá as voltas do meia Arthur Rezende e do atacante Alesson, que cumpriram suspensão na rodada passada. Sem falar que o time titular chega descansado, uma vez que foi poupado na vitória por 1 a 0 sobre o Aquidauanense pela Copa Verde.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais notícias