fbpx

#SigaOCLICK

Covid-19: Fiocruz recebe três lotes de IFA para vacina

MAIS LIDAS

Neste domingo (31), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebeu três lotes do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) para a fabricação da vacina contra a Covid-19. Os insumos que chegaram de manhã, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, para produzir 17,4 milhões de doses da vacina da farmacêutica AstraZeneca.

Além dessas entregas que chegaram ao Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), a Fiocruz já tinha recebido mais quatro no mês de outubro, tendo assim recorde de envio do insumo desde que começou a ser entregue, no mês de fevereiro. 

A chegada de cinco lotes em um intervalo de dois dias é resultado de um processo de negociações da Fiocruz com a AstraZeneca para a aceleração do recebimento do insumo. De acordo com a fundação, o objetivo é garantir a continuidade da produção da vacina e possibilitar que Bio-Manguinhos/Fiocruz possa atuar com sua capacidade plena de produção.

Leia mais:

Covid-19: Fiocruz recomenda passaporte de vacina no ambiente de trabalhoCientistas criam luz ultravioleta que mata o vírus da Covid-19 nas célulasVariante Delta é responsável por mais de 99% dos casos de Covid-19 em SP

Portanto, será possível produzir 27,2 milhões de doses da vacina. Além dessas, há 15,3 milhões de doses já em produção e com o controle de qualidade em Bio-Manguinhos. No total, são 42,5 milhões de doses a serem entregues até 20 de dezembro. 

A Fiocruz já liberou para o Programa Nacional de Imunizações 121 milhões de doses da vacina da AstraZeneca, respondendo por 40,2% das doses aplicadas no Brasil, segundo o Localiza SUS. Já a CoronaVac (29,4%), Pfizer (28,6%) e Janssen (1,8%) complementam a campanha de vacinação contra a Covid-19 no país.

Fonte: Agência Brasil

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Covid-19: Fiocruz recebe três lotes de IFA para vacina apareceu primeiro em Olhar Digital.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais notícias