Corregedoria investiga se traficante do TCP ajuda PM na Baixada Fluminense

A Corregedoria da PM investiga se um traficante do Terceiro Comando Puro (TCP) está colaborando em operações policiais do 7º BPM (São Gonçalo) contra comunidades dominadas pela facção rival Comando Vermelho (CV). Michael Vieira Zeferino da Silva, vulgo Jogador, foi flagrado em imagens.

Uma câmera de segurança registra policiais do GAT de São Gonçalo com o traficante ‘Jogador’ na Comunidade da Coreia no sábado, dia 3 de agosto. O traficante, em um momento de descuido, retira sua touca ninja e olha em direção à câmera.

Em outro vídeo, gravado na noite seguinte à operação, mostra ‘Jogador’ armado se exibindo para rivais de dentro da favela da Coreia. Posteriormente, agentes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) fizeram outra operação na comunidade, mataram quatro pessoas e ferindo outra. Segundo a denúncia, os bandidos foram mortos pelos policiais do Gat, que apreenderam 3 fuzis e 5 pistolas, mas sendo divulgado somente 2 fuzis e 2 pistolas.
A Corregedoria investiga se o 7º BPM tem feito operações para atacar área dominadas pelo Comando Vermelho, em detrimento de comunidades sob o domínio do Terceiro Comando Puro (TCP).
Batalhão da São Gonçalo tem histórico de denúncias
O 7º BPM (São Gonçalo) tem um histórico de denúncias por corrupção. Em junho de 2017, oitenta e quatro policiais foram presos na operação Calabar, acusados por esquema de propina com traficantes. Agentes deste batalhão também foram flagrados saqueando carga roubada. O tenente-coronel condenado pelo assassinato da juíza Patrícia Acioli, a quem é apontado como mandante da execução também era deste batalhão. Ele foi expulso da corporação este ano.
- Participe -
- Anúncios -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.