Na última quarta-feira(11), noticiamos aqui no Portal ClickCampos.com que o Corpo de Bombeiros teria divulgado que a Casa da Criança – Ou “disney campista” – não teria laudos técnicos do Corpo de Bombeiros, que atestam a segurança do local. O laudo é necessário para qualquer tipo de empresa com sede física, sendo o meio pelo qual o Corpo de Bombeiros atesta aos órgãos públicos estatais e municipais a segurança do estabelecimento, e permite assim, a circulação regular de pessoas e bens dentro das edificações.

Em reportagem do Jornal Terceira Via, o comandante do Corpo de Bombeiros de Campos, o tenente Coronel Kléber Fernandes, afirmou que a versão divulgada pela Prefeitura Municipal de Campos é falsa, e o local não possui os laudos “É certo dizer que a Cidade da Criança não tem o laudo. A prefeitura pode ter dado entrada no processo com o Corpo de Bombeiros do RJ, mas ainda falta a análise do projeto. Funciona da seguinte maneira: a prefeitura entra com o processo nos Bombeiros do RJ e recebe um documento chamado ‘laudo de exigências’. Este documento apenas cita o que a prefeitura precisa fazer para estar ‘nos conformes’. Após a prefeitura cumprir estas exigências, deve requerer aos Bombeiros (que neste caso seria a corporação de Campos) para que façam a vistoria e verifiquem se todas as exigências foram cumpridas. Os Bombeiros de Campos ainda não receberam esta solicitação. O Certificado de Aprovação, a Cidade da Criança ainda não possui”.

VERSÃO DA PREFEITURA

Na ultima terça, ao ser divulgado o comunicado do Corpo de Bombeiros, a Prefeitura veio a público e afirmou que possuía o laudo “A informação de que a Cidade da Criança Zilda Arns não tem laudo do Corpo de Bombeiros e pode ser interditada não procede. A Cidade da Criança Zilda Arns obedece a todas as exigências estabelecidas pelo Código de Segurança contra incêndio e pânico, com seu processo de licenciamento todo regular exigido pelo Corpo de Bombeiros do estado do Rio de Janeiro.”

 

Comente com o seu Facebook