Campos

Consórcio Planície assumirá linhas inoperantes do Consórcio União

A partir da próxima segunda-feira (5 de março), o Consórcio Planície vai assumir as linhas de ônibus que deixaram de ser operadas pelo Consórcio União. Diante da resposta positiva ante à solicitação do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), o empresário José Maria Matias, representante do consórcio, foi convocado para uma reunião na tarde desta quarta-feira (28 de fevereiro) no gabinete do prefeito Rafael Diniz, durante a qual foi firmado um compromisso para a retomada da operação das linhas inoperantes.

Também participaram o presidente do IMTT, Renato Siqueira; o procurador geral do Município, José Paes Neto; e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Quintanilha.

O IMTT já havia notificado o Consórcio União no último dia 21, estabelecendo um prazo de 48 horas para que regularizasse as linhas de sua responsabilidade, em respeito ao contrato firmado com o Município. Como o serviço não foi restabelecido, na terça-feira (27 de fevereiro) a Prefeitura enviou ao Consórcio Planície e à empresa Rogil uma manifestação de interesse para a operação das 21 linhas urbanas e distritais que deixaram de ser operadas.

Em nova reunião que acontecerá nesta quinta-feira (1º de março), serão definidos os detalhes para a retomada do serviço de transporte, com a definição de horários e quantitativo de ônibus em cada linha. A retomada do serviço será feita gradativamente ao longo da próxima semana, a partir de segunda-feira.

Comente com o seu Facebook

To Top
error: Conteúdo protegido.