fbpx

#SigaOCLICK

Conheceu a sua cara-metade online? Temos más notícias

MAIS LIDAS

As taxas de divórcio são seis vezes mais elevadas nos primeiros anos de casamento junto de casais que se conheceram online a partir do ano 2000. Esta é a principal conclusão de um estudo encomendado pela organização britânica Marriage Foundation, realizado com base nos dados de um inquérito a dois mil adultos, com idade igual ou superior a 30 anos.

De acordo com o relatório, os casais que se conheceram depois do ano 2000 têm 12% mais hipóteses de assinar os papéis do divórcio nos primeiros três anos de matrimônio. Já os casais que se conheceram através de ligações em comum apresentam uma taxa de 2%. 

Dos participantes que se conheceram online, 17% divorciaram-se ao fim de sete anos. A percentagem é significativamente menor (10%) junto daqueles que tiveram o primeiro contato através de conhecidos. 

Contudo, “aqueles que têm 10 anos de casamento e que se conheceram no local de trabalho parecem ter a maior taxa de divórcio, com 24%, em comparação aos 20% que se conheceram online, 19% num bar ou restaurante e 15% através da família, amigos ou vizinhos”, refere o estudo. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais notícias