COMDIM e Prefeitura organizam Conferência Municipal dos Direitos da Mulher

A Prefeitura de Campos e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) vão realizar a Conferência Municipal dos Direitos da Mulher, prevista para abril deste ano. Nesta segunda-feira (10), a secretária Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Pryscila Marins, recebeu membros do conselho para tratar da organização do evento.

– A Conferência visa garantir que se cumpra aquilo que já está estabelecido em lei, que é promover e ampliar as políticas públicas no sentido de erradicar a discriminação da mulher, dando a ela liberdade e igualdade de direitos, bem como garantir sua participação nas atividades políticas, econômicas e culturais. Além disso, pretende colaborar para o enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres – afirmou a secretária.




Participaram da reunião a diretora do Departamento de Proteção Social Especial da Secretaria, Anne Caroline Cardoso; a presidente do COMDIM e membro do Movimento Negro Unificado, Manuelli Ramos; e a representante do Fórum Municipal de Economia Solidária e conselheira do COMDIM, Thaís Siqueira.

Manuelli lembrou que a etapa municipal do evento integra o calendário de Conferências em nível estadual e nacional; e acrescentou que as proposições deliberadas no âmbito municipal serão levadas às demais instâncias.

– Foi montada uma comissão ampliada com conselheiras e convidadas da organização da Conferência Municipal que está prevista pra ocorrer no mês de abril. Mas, como forma de fomentar a participação popular, serão realizadas também conferências livres durante o mês de março. O local e programação do evento estão em fase de deliberação –  explicou Manuelli.

  • Fonte: PMCG
- Participe -
- Anúncios -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.