Campos

Com saldo positivo, HFM finaliza campanha de conscientização no trânsito

Terminou nesta quarta-feira (1°), a Campanha de Prevenção de Acidentes Motociclísticos, realizada pelo Hospital Ferreira Machado. As ações aconteceram na Rua Conselheiro Thomás Coelho com Rua Espírito Santo, Avenida 28 de Março com Rua do Gás, Ponte General Dutra com Av. XV de Novembro e centro da cidade. A campanha durou três dias e, neste período, centenas de motociclistas foram abordados em pontos estratégicos da cidade e orientados — através de panfletos — sobre como trafegar pelas vias públicas em segurança. O trabalho contou com apoio da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal (GCM), Autopista Fluminense e Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT).

Durante o período da campanha, motociclistas receberam orientações sobre a importância de usar capacete, respeitar os sinais de trânsito, manterem-se sempre visíveis, usar os faróis acesos de dia e de noite, não transitar entre outros veículos, observar os obstáculos no caminho, manter distância segura em relação ao veículo da frente, conferir se a moto está em perfeitas condições, ultrapassar somente pela esquerda e redobrar a atenção em piso molhado.

O superintendente do HFM, Pedro Ernesto Simão, qualificou como positivo o trabalho educativo com os motociclistas, principalmente os mais jovens. “O índice de acidentes de motos cresceu de tal forma, que já há alguns anos ultrapassa o número de acidentes automobilísticos”, conta Pedro Ernesto. Um índice tão preocupante que mereceu até um estudo feito por médicos cirurgiões do hospital. Constatou-se, por exemplo, que o maior número de acidentados é do sexo masculino, entre 20 e 29 anos. E que o local de maior incidência de acidentes acontece no Parque Jockey Club.

O trabalho de orientação, porém, não vai parar. Os responsáveis pelo IMTT garantem que a campanha de prevenção de acidentes no trânsito será permanente e, para isso, o órgão conta com a colaboração dos Agentes Educadores de Trânsito.

Comente com o seu Facebook
Com saldo positivo, HFM finaliza campanha de conscientização no trânsito

To Top
error: Conteúdo protegido.