Campos

Com manifestações a favor, prefeito abre a cerimônia e militares desfilam no Cepop

Na manhã desta quinta-feira, sete de setembro, o prefeito Rafael Diniz abriu o ato cívico com o hasteamento das bandeiras e a tradicional revista à tropa durante a abertura do desfile cívico oficial em celebração ao Dia da Independência do Brasil, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (CEPOP). O desfile conta com a participação das corporações militares, instituições de ensino municipais, estaduais, federais e particulares, além de várias entidades organizadas e órgãos da Prefeitura, incluindo superintendências e secretarias municipais.
O prefeito Rafael Diniz se dirigiu ao público presente ao Cepop para reafirmar o compromisso da gestão em dialogar permanentemente com a população. Segundo o prefeito, o momento é de unir esforços em prol do município.
-Este é um momento de muita alegria em estarmos aqui celebrando o dia 7 de setembro com toda a população campista. Campos vive hoje a sua maior dificuldade financeira na história e com a união de todos os campistas, vamos transformar essa cidade, como a gente já vem fazendo, com muita responsabilidade, com respeito ao dinheiro público e com vontade política para transformar. Então, o sete de setembro do ano de 2017 representa isso: luta, coragem, conquista e, acima de tudo, sabendo que o melhor para Campos está ali na frente – afirma.
 
Há tempos sem participar do desfile cívico em Campos, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) desfilou ao público com o efetivo de 52 homens – incluindo membros da tradicional banda do batalhão – e com duas viaturas e quatro motos.
Dando continuidade ao desfile cívico, cerca de 200 homens e viaturas do 56º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, viaturas do 5° Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) de Campos e a Guarda Civil Municipal (GCM) desfilaram ao público presente ao Cepop. A GCM contou com 160 guardas no desfile, quatro viaturas, duas motos e um micro ônibus do projeto “Crack: É possível vencer”. De acordo com o comandante da GCM de Campos, Wyllian Bolckau,
– A GCM integra a segurança pública no município, sempre participando do desfile cívico da Independência. A nossa instituição atua efetivamente no transito, no serviço ostensivo, na ronda escolar, na área ambiental, então, a GCM não poderia deixar de se fazer presente, mais uma vez, no desfile do Dia da Independência – afirmou o comandante.

MANIFESTAÇÕES

Durante a semana, houve rumor de que uma manifestação iria acontecer no CEPOP na manhã desta quinta, em algumas postagens algumas pessoas falavam que “Campos vai parar na próxima quinta”. Pelo menos o que foi visto no CEPOP foi um clima tranquilo e ordeiro, sem maiores complicações. Ao entrar na pista do CEPOP, o prefeito foi aplaudido pela população, reação bastante diferente do que os manifestantes de redes sociais pensavam.

Comente com o seu Facebook

To Top
error: Conteúdo protegido.