fbpx

#SigaOCLICK

Com Corinthians e Palmeiras, CBF anuncia novo torneio de futebol feminino em 2022

MAIS LIDAS

Corinthians, Cruzeiro, Esmac-PA, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e Real Brasília-DF. Estes serão os clubes que participarão da primeira edição da SuperCopa do Brasil de Futebol Feminino. Estreando oficialmente no calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2022, a competição será disputada entre os dias 6 e 13 de fevereiro.

A Diretoria de Competições divulgou as equipes confirmadas no torneio. Em busca de um título inédito, Corinthians, Cruzeiro, Esmac-PA, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e Real Brasília-DF medirão forças em duelos eliminatórios que serão pré-definidos através de sorteio público, em que todos podem se enfrentar.

- Advertisement -

Os confrontos da primeira fase (quartas de final) serão realizados no dia 6 de fevereiro (domingo), enquanto os jogos da segunda fase (semifinal) serão disputados em 9 de fevereiro (quarta-feira). A grande decisão está agendada para o dia 13 de fevereiro (domingo).

Todas as partidas ocorrerão em sistema de mata-mata, com disputa de pênaltis em caso de empate. Os mandos de campo dos jogos da SuperCopa serão definidos através da posição de cada Federação ou clube no Ranking Nacional de Futebol/Futebol Feminino (RNF/FF) de 2021, que será divulgado nos próximos dias.

Os clubes participantes da SuperCopa do Brasil de Futebol Feminino foram definidos através dos seguintes critérios previstos no regulamento oficial da competição:

– 8 clubes melhores colocados, limitados a um clube por estado, entre os 12 melhores colocados do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 de 2021 e os quatró melhores colocados do Campeonato Brasileiro Feminino A-2 de 2021;

– No caso do não preenchimento das oito vagas pelo critério acima, a Federação melhor ranqueada no RNF/FF 2021 terá direito a duas vagas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais notícias