BLOG DO MAYCON VIDAL

Opinião, artigos e bastidores da política

Cláudio Castro lança programa que garante auxílio emergencial para famílias carentes e crédito para empreendedores

Fotos: Rodolfo Lins

O programa SuperaRJ, do Governo do Estado, foi lançado pelo governador Cláudio Castro nesta quarta-feira (2), na quadra do Salgueiro, na Tijuca, Zona Norte do Rio. O programa, que prevê o pagamento de até R$ 300,00 de auxílio emergencial, deve beneficiar cerca de 355 mil famílias, o que corresponde a quase 1,5 milhão de pessoas que se encontram em extrema pobreza.

Além do auxílio para as famílias, o programa também prevê empréstimos com juros abaixo do mercado para autônomos e microempreendedores, com o objetivo de ajudar esses pequenos empresários a superarem os efeitos econômicos do coronavírus. O valor de crédito pode chegar a até R$ 50 mil reais.

“O supera RJ vai atender aquele que mais passa dificuldade hoje, por isso é um orgulho para nós estar hoje aqui e saber que o estado, através do governo e da assembleia, voltou a olhar para nossa população de maneira igualitária, tanto a capital, quanto o interior. Somos todos um Rio de Janeiro só.” – Declarou o governador Cláudio Castro.

Estiveram presentes no evento, além do governador Cláudio Castro, o presidente da ALERJ André Ceciliano, o secretário de Governo Rodrigo Bacellar, o secretário da Casa Civil Necola Miccione, entre outras autoridades.

O secretário de Governo, Rodrigo Bacellar, que é co-autor do projeto, falou sobre a importância do auxilio estadual que também será oferecido para empresas. “Não existe retomada e transformação sem olhar por quem mais precisa. Hoje é um dia importante, já que fui co-autor, na Alerj, do projeto que criou o auxílio emergencial do estado. E hoje, como secretário de Governo, estamos lançando o Supera Rio ao lado do governador Cláudio Castro, do presidente da Alerj, André Ceciliano, e de grandes aliados da gestão. Além das famílias em vulnerabilidade social de todo o estado, o programa também vai auxiliar empresas que sofreram os impactos da pandemia. É assim que estamos construindo um novo estado. Gerando empregos com atração de indústrias, oferecendo mais segurança, olhando por todas as regiões e auxiliando quem mais precisa”, disse Rodrigo.

Secretário de Governo, Rodrigo Bacellar, entregando simbolicamente o primeiro cartão do SuperaRJ – Foto: Rodolfo Lins

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS