Banner-720x91_1.gif

Chuvas de 109 milímetros atingem SJB

-

Informe publicitárioAmeixa-659bc44db0d57fb28.gif

A Defesa Civil Municipal atua desde a madrugada desta sexta-feira, 11, para escoar a água acumulada devido às fortes chuvas que caíram em São João da Barra na noite de quinta-feira, 10, que chegaram ao volume de 109 milímetros. A Prefeitura também está dando assistência às famílias afetadas. Houve vários pontos de alagamento nas áreas urbana e rural do município e também no litoral, principalmente no Pontal de Atafona, com a água ocupando ruas e entrando em residências. Não há registro de desabrigados ou desalojados.

O trabalho é realizado com abertura de valas na área do Pontal, onde 10 casas foram atingidas, com a utilização de bombas e caminhões de sucção para a retirada da água de ruas e quintais. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos também participa do trabalho com caminhões limpa-fossa e máquinas para reforço do dique do Pontal de Atafona e máquinas também no quinto distrito. Na zona rural, a Secretaria Municipal de Agricultura atua com máquinas na desobstrução e abertura valas e canais para abrir o caminho da água, facilitando o trânsito de moradores.

- Informe Publicitário -

— A chuva foi intensa e registramos várias ocorrências de alagamentos. De imediato foram acionadas bombas de sucção nas áreas públicas, como ruas e praças. Continuamos o trabalho nesta sexta-feira — informou o coordenador da Defesa Civil, Marco Antônio Ribeiro.

Quanto à zona rural, o secretário municipal de Agricultura, Aluízio Siqueira, explicou que a prioridade é permitir o acesso dos moradores às residências, com atuação posterior na drenagem de água acumulada em plantações. “O trabalho segue intenso no auxílio à população atingida”.

De acordo com a Defesa Civil, a previsão é de mais chuvas para o município na noite desta sexta-feira. A Secretaria Municipal de Segurança Pública disponibiliza os seguintes telefones para casos de emergência: 153, (22) 2741-1190 e (22) 99915- 3153 (ligações e whatsapp).

- Informe Publicitário -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Informe Publicitário -

MAIS LIDAS

Leia tambémRELACIONADAS
Destaques