BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Cerca de mil servidores municipais ficaram sem pagamento nesta segunda-feira

Aproximadamente 1.000 servidores municipais tiveram uma surpresa nesta segunda-feira (30). O pagamento referente ao mês de setembro não foi depositado pela Prefeitura de Campos. O motivo seria o ponto biométrico, mas acontece que a maioria destes servidores alegam que os seus setores não possuem leitor biométrico para que os servidores possam registrar suas frequências. O ClickCampos informou com exclusividade na noite de domingo (29) que a medida seria tomada por parte do poder público municipal.

Além disso, também existem casos de servidores que cadastraram suas digitais e o aparelho biométrico não reconhece. Diversos pedidos de correção já foram realizados, inclusive com ofícios destinados à empresa responsável pelo ponto, mas nada foi feito.




Na última semana, ao anunciar que parte do pagamento dos RPAs referente ao mês de agosto seria realizado nesta terça, a Prefeitura justificou que isso aconteceria devido a implantação do Ponto Biométrico.

Neste domingo tentamos contato com a Superintendência de Comunicação, e mais uma vez, ficamos sem respostas. A Prefeitura se limitou em divulgar uma nota no portal oficial, explicando os passos que os servidores que não tiveram os seus pagamentos devem seguir. Confira abaixo:

“A Prefeitura de Campos deu início efetivo ao ponto biométrico para efetuar o pagamento dos servidores neste mês de setembro. Neste primeiro momento, os servidores que não efetuaram o cadastro obrigatório e os que cadastraram, mas nunca marcaram o ponto em suas respectivas secretarias ou superintendências, estão com o pagamento suspenso até que regularizem a situação.

Os servidores que não fizeram cadastro devem se dirigir à sede da Prefeitura, na sala em frente ao Protocolo Geral, para cadastrar a biometria e, em seguida, levar o documento fornecido pela empresa ao RH da sua secretaria para anexá-lo ao requerimento que será ratificado pelo diretor de RH e também pelo secretário da pasta.
Para o servidor que efetuou o cadastro, mas não marcou ponto nenhuma vez, o caminho também é se dirigir ao RH da sua secretaria ou superintendência para explicar os motivos através de requerimento, informando o local de trabalho e o nome do superior direto. O requerimento também será apreciado pelo diretor de RH da secretaria e deverá ser ratificado pelo secretário da pasta. Somente depois disto e da regularização da situação, o pagamento será liberado.”

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.