CEPOP recebe festival de Samba neste final de semana com carnaval fora de época

Chegou a hora das escolas de samba de Campos, blocos e bois pintadinhos de samba fazerem seu carnaval, mostrarem suas raízes e reforçarem a identidade cultural da cidade através do 1º Festival de Samba, no Cepop. O evento será aberto neste sábado (17), dentro da 1ª Semana Municipal do Folclore, os desfiles acontecem até domingo (18) e para finalizar as noites haverá shows, patrocinados pela iniciativa privada. O Festival de Samba é realizado pela Associação dos Bois Pintadinhos de Campos (Aboipic), com apoio da Prefeitura de Campos e setor privado.
– A cultura popular não pode mais ser enxergada dissociada da Economia criativa. Eventos como este proporcionam a imersão de muita gente ao mercado de trabalho, dando oportunidade a muitos profissionais. A prefeitura fez o papel dela, honrou sua palavra, dando suporte ao evento de acordo com as possibilidades econômicas atuais e os carnavalescos estão fazendo a parte deles, com uma verba que é um terço do que eles receberam no último carnaval — comentou a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Cristina Lima.
No sábado (17), às 20h, o Cerimonial do Samba abre o Festival com desfile da Corte do Carnaval. As escolas começam a desfilar com Amigos da Farra, do Grupo de Acesso, às 21h. Em sequência, vão à avenida as agremiações do Grupo Especial. A primeira a desfilar é a União da Esperança, às 21h40. A Ururau da Lapa desfila às 22h40; o Boi Sapatão às 23h40; a Mocidade Louca se apresenta à 0h40 e a Madureira fecha o dia entrando na avenida à 1h40. Para finalizar a noite, haverá show de Os Mulekes e PC, uma realização da iniciativa privada.
– A expectativa é muito boa. As agremiações estão muito bem preparadas e farão um belo espetáculo. A prefeitura nos apoiou, de acordo com a atual realidade do município e a iniciativa privada nos deu o suporte que faltava, com a realização dos shows de Os Mulekes, PC e Ed Ébano – disse o presidente da Aboipic, Marciano da Hora, o Dadá.
No domingo (18), o Cerimonial do Samba será às 15h, com o desfile da Corte do Carnaval. Em sequência, os Bois Pintadinhos de Samba do Grupo de Acesso se apresentam. O Boi Beira Rio passa pela avenida às 16h e o Boi Guloso, às 16h40. O desfile do grupo Especial começa com o Boi Zulu, às 18h40 e tem sequência com o Boi Travolta às 17h20; o Boi do Canto, às 18h e o Boi Jaguar às 19h20.
Ainda no domingo (18), desfilam os Blocos do Grupo de Acesso, Teimoso do IPS, às 20h, e Juventude da Baleeira, às 20h40. O desfile dos Blocos do Grupo Especial começa com Castelo do Parque Aurora, às 21h20, Os Psicodélicos, às 22h, e Unidos do Capão (Bruc), às 23h. Para finalizar a noite, será realizado o show musical de Ed Ébano, mais uma realização da iniciativa privada.
- Anúncios -
- Anúncios -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.