Centro Especializado em Odontologia é entregue em Campos

O prefeito Rafael Diniz entregou a reforma e ampliação do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) para a população nesta segunda-feira (23). A unidade passa a contar com 15 consultórios odontológicos (antes eram 13), com sala e banheiro adaptados para pessoas com deficiência, além de oito especialidades para receber uma média de 4,6mil a 5 mil atendimentos mensais. O recurso foi viabilizado através do Governo Federal e Prefeitura de Campos. A entrega faz parte da reestruturação das unidades de saúde de todas as regiões do município.

– O CEO é um sonho antigo de todos nós. Era um pedido muito antigo e conseguimos emendas e parcerias para concretizá-lo. Com todas as dificuldades financeiras, estamos avançando nas melhorias na área da saúde. Hoje, é uma satisfação muito grande entregar essa reforma para a população de Campos, que vai ser atendida em um local estruturado – disse o prefeito Rafael Diniz.




O Centro de Especialidades Odontológicas também passou por obras no telhado, ganhou novos aparelhos de ar condicionado, reformas nas cadeiras odontológicas, pintura e uma nova entrada para os profissionais. O secretário de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde, Abdu Neme, acrescentou que a unidade passa a contar com um desfibrilador para possíveis emergências.

– Através de parceiras estamos construindo uma nova saúde. As dificuldades são grandes, mas com trabalho e comprometimento vamos superá-los. Hoje, Campos ganha um Centro de Especialidades Odontológicas totalmente reformado, com qualidade para receber cerca de 5 mil atendimentos por mês – disse Abdu.

O CEO funciona no Centro de Saúde – Rua Voluntários da Pátria, 875 – de segunda a sexta-feira, de 7h às 18h. É um programa do Governo Federal e uma das frentes de atuação do Brasil Sorridente.

- Participe -
- Anúncios -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.