Centro Especializado de Atendimento à Mulher é inaugurado em Rio das Ostras

Em meio às comemorações do aniversário de 27 anos de Rio das Ostras, nesta terça-feira, dia 9, foi inaugurado o Centro Especializado de Atendimento à Mulher – CEAM, na Avenida Governador Roberto Silveira, em Costazul.

A solenidade de inauguração contou com a presença de várias autoridades, secretários municipais, vereadores e população, que na ocasião, também conheceram integrantes da Patrulha Maria da Penha, que darão apoio ao trabalho desenvolvido pela unidade.




A Secretária de Bem-Estar Social de Rio das Ostras, Eliara Fialho, pontuou que a Administração Municipal deseja realizar muitas coisas e que esse é um momento muito especial para a comunidade riostrense. principalmente, para as mulheres, que ganham agora um serviço que vai implementar a política de proteção às vítimas de violência, visando a promoção da justiça e da equidade social.

“Quero agradecer a todos que trabalharam para deixar esse espaço mais humanizado e acolhedor para atender essa demanda. A violência contra as mulheres é uma forma de violação dos direitos humanos, ao atingir o direito à vida, saúde e integridade física. Nesse sentido o município dá um passo muito importante com a retomada desse serviço que será uma referência para as mulheres, pois além de ser um espaço mais reservado e sigiloso, é também um serviço que busca a proteção, defesa e garantia dos direitos das usuárias”, ressaltou.

O novo Centro Especializado de Atendimento à Mulher contará com uma equipe especializada e ofertará atendimento psicossocial, aconselhamento e acompanhamento jurídico que buscam evitar que a mulher volte a situação de vítima da violência. Além disso, o CEAM desenvolverá ações de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher e articulação da rede de atendimento, em especial nas áreas da Saúde, Educação, Segurança Pública e Justiça.

- Anúncios -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.