Cemitérios de Campos estão preparados para visitas de Finados

Para promover um Dia de Finados seguro à população, a Prefeitura de Campos, através da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) adotou novas medidas para a visitação aos cemitérios públicos do município que ocorrem, tradicionalmente, no dia dois de novembro. Esta semana os espaços estão recebendo reforço na manutenção e, para que não ocorram aglomerações, a visitação poderá ser realizada no sábado (31), domingo (01) e segunda (02).

Para o Dia de Finados, o Cemitério do Caju contará com uma barreira sanitária, com aferição da temperatura e distribuição de álcool em gel. Nos 23 cemiterios rurais também acontecerá o controle de acesso, pela Codemca. Segundo o diretor operacional da Codemca, Jorgiele de Oliveira, este ano, devido a pandemia, as visitações foram reajustadas.

- Advertisement -

– Para que não ocorram aglomerações nos cemitérios, a visitação, ao invés de acontecer apenas em um dia, será realizada no sábado (31), no domingo (01) e na segunda (02), das 8h às 17h, e a entrada estará reduzida a 50% da capacidade. Outra medida que tomamos foi a proibição de vendas dentro do cemitério do Cajú, além disso, as barracas localizadas ao lado de fora do cemitério (dos ambulantes cadastrados) serão demarcadas pela Postura, com afastamento de dois metros cada uma – comentou.

Ao todo, nos cemitérios públicos, são 43,6 mil sepulturas. Somente no Caju, maior cemitério do interior do estado do Rio de Janeiro, são 35 mil urnas (distribuídas em 115 mil metros quadrados).

As medidas foram definidas através de uma reunião com o Gabinete de Crise, realizada na última semana, com a presença do superintendente de Postura, Márcio Aquino; do comandante geral da Guarda Civil Municipal, Fabiano Mariano; do presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte, Felipe Quintanilha; do presidente da Codemca, Vinicius Viana; o diretor operacional do órgão, Jorgiele de Oliveira e a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Andreya Moreira.

Fonte: SupCom




MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.