CDL e parceiros promovem decoração Natalina na Praça do Santíssimo Salvador

O Natal se aproxima e Campos já entra no clima da festividade mais esperada do ano já nos próximos dias. Para que a data não passe em branco e o comércio tenha ânimo, visto que problemas com o transporte público afetaram diretamente as vendas dos últimos meses e tendo em vista a impossibilidade da Prefeitura Municipal de Campos arcar com as despesas da decoração natalina, a CDL Campos tomou a iniciativa e solicitou ao profissional do ramo, Caco Omena, a elaboração de um projeto para a Praça do Santíssimo Salvador. De posse do projeto, a entidade foi procurar parceiros e não foi difícil. Ao ser apresentado, Super Bom e Sicoob, responderam afirmativamente.

Na última sexta-feira (6) foram iniciados os trabalhos de montagem de toda a decoração com previsão de inauguração para esta quinta-feira (12) da Árvore de Natal, Casa do Papai Noel, Presépio e iluminação na fachada do Museu Histórico de Campos na Praça do Santíssimo Salvador.

- Advertisement -

A CDL Campos também recebeu apoio de vários setores da prefeitura como a Guarda Municipal, IMTT, Postura, Sup. de Iluminação Pública, Sup. de Limpeza Pública, Secretaria de Governo e da Polícia Militar.

Várias atividades lúdicas e músicas estão programadas

As atrações começam na quarta-feira, dia 11: a Vila Encantada de Natal, apresentada pela Enel por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Lei Estadual de Incentivo à Cultura, estará no Museu Histórico de Campos com Oficina de Arte da Vila: Enfeites Natalinos e Brinquedos Sustentáveis, com o grupo Reciclação, do Morro dos Prazeres e Canto & Coral, ministrada por professoras da Escola de Música da Rocinha. As oficinas serão ministradas em dois horários: de 9h ao meio-dia e de 14h às 17h. As inscrições são gratuitas e serão permitidos 30 participantes por oficina. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

 A Vila Encantada de Natal traz, ainda, a Campos o Globo de Neve Gigante, às 17h; Cinema de Natal: Olaf em uma nova aventura congelante, às 18h; apresentação Canto Coral, às 19h; espetáculo teatral: “Vila Encantada de Natal – A magia que ilumina”, às 20h. O evento será encerrado às 21h. A Vila Encantada de Natal é um evento itinerante que promove diversas atividades desde a sua chegada em cada localidade, compartilhando arte, cultura e tecnologia.

Haverá Cantata de Natal com a FMIJ, bandas da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, Coral dos Idosos, entre outros.

- Participe -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.