CDL ataca governo e Bastos ataca presidente da CDL

Na tarde desta terça-feira (02), o site Tribuna NF divulgou uma nota da Câmara de Dirigentes Lojistas, onde a instituição critica duramente posicionamentos da Prefeitura de Campos com os comerciantes da cidade. Na nota, assinada pelo presidente Orlando Portugal, a CDL cobra providências do governo que se arrasta por 2 anos e 6 meses.

“Nós, comerciantes desta cidade e todos os demais cidadãos, precisamos de medidas urgentes para que possamos vender nossos produtos, pagar nossos impostos, manter o comércio aberto (o que também já está na iminência de se tornar um sonho impossível), nos locomover entre bairros e distritos de Campos dos Goytacazes”, diz a nota.




Segundo Orlando, um dos principais impasses para que o comércio campista volte a faturar se dá por conta do caótico sistema de transporte público. “O novo plano viário já explicitado e enaltecido sempre que explanado por qualquer dos representantes do governo municipal, ainda não saiu e parece que nem sairá do papel, tratando-se apenas de um sonho que jamais será realizado, uma vez que já ultrapassada mais da metade do mandato que lhe foi conferido, nenhuma melhoria pode ser percebida”.

A nota segue “A falta de solução para os pontos aqui apontados e, em especial no que se refere a ocupação por população de rua e ao transporte urbano, poderá fazer com que o centro comercial de nossa cidade, outrora bonito, limpo e próspero, se transforme em um bairro fantasma, ocupado por pedintes que não encontram qualquer amparo das políticas públicas de assistência social”.

BASTOS REBATE ATAQUE
O secretário de Governo Alexandre Bastos respondeu a nota de Orlando Portugal, onde se defendeu das criticas criticando o autor da nota e relembrou do passado do presidente Orlando Portugal junto ao casal Garotinho. “A manifestação não está baseada em critérios técnicos. Trata-se de um manifesto político-eleitoral de quem fez parte da gestão do casal Garotinho e ainda não conseguiu se desvencilhar das práticas rosáceas. Ignorando a tradição da CDL, que sempre se posicionou de forma elegante, inclusive quando fazia questionamentos, o atual presidente optou pela politicagem, tentando usar a entidade como palanque”.

Bastos também destacou que medidas estão sendo tomadas para a restauração do Centro de Campos. “Sobre as demandas apontadas, a Prefeitura de Campos lançou, em abril, o projeto “Viva o Centro”, que já realizou intervenções nas áreas de iluminação, paisagismo, ações efetivas da Postura, instalação de novas lixeiras, acolhimento de moradores de rua, entre outras ações que estão em curso, como a substituição das canaletas e bicicletários”, disse o secretário.

Bastos encerrou criticando duramente o presidente da CDL. “Ao contrário dos ex-patrões de Orlando Portugal, que se achavam donos da cidade, o prefeito Rafael Diniz respeita os comerciantes e as portas tanto da Prefeitura sempre estarão abertas”.

- Participe -
- Anúncios -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.