Campos

CCZ: vacinação em cães e gatos dia 14 em Martins Lage

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) segue com a campanha de vacinação antirrábica itinerante, em cães e gatos nas comunidades rurais e áreas urbanas. A perspectiva para o mês de agosto é de a imunização alcançar 2 mil animais. No próximo dia 14, a ação será realizada em Martins Lage. A campanha neste mês começaria já nesta semana, porém devido ao tempo chuvoso, principalmente na região do Imbé, foi transferida. O serviço foi retomado em 2017 pela Prefeitura, depois de dois anos paralisado.

Na mesma semana, na quarta-feira (15) será a vez das comunidades de Batatal e Mocotó, no Imbé; dia 21, Ciprião, Mulaco, Marreca e Babosa, na Baixada Campista; e dia 22, Baltazar e Carvão. A campanha em agosto termina no dia 29, com força-tarefa passando pelas comunidades de Chave do Paraíso, Murundu, Palmares, Posse do Meio, Santa Bárbara e Mata da Cruz.

Dias D em áreas rurais – A partir do próximo dia 25, equipes do CCZ se deslocarão a diferentes pontos rurais do município, realizando em quatro sábados, dias D de vacinação, antecipando o dia D Nacional previsto para 29 de setembro. Além desta data, também haverá mobilizações em 1º, 15 e 22 de setembro.

— Pensamos no sábado, pois a maioria das pessoas devem estão de folga e a possibilidade de levarem seus animais aos postos de vacinação, que iremos instalar em cada dia programado, é maior. Nossa intenção é dar atenção a essas áreas mais afastadas, já que no Dia D nacional focaremos na região urbana — explicou a veterinária do CCZ, Francimara de Araújo.

Nestas ações pontuais, o trabalho acontece das 9h às 15h, contando com o apoio da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil Municipal. Além destas iniciativas, é possível vacinar cães e gatos na sede do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), de segunda a sexta, entre 9h e 16h. A imunização é indicada para animais a partir de dois meses de vida. Transmitida, em geral, por mordida, arranhões ou lambida de animais infectados, a doença mata uma pessoa no mundo, a cada 15 minutos.

Comente com o seu Facebook
CCZ: vacinação em cães e gatos dia 14 em Martins Lage

To Top
error: Conteúdo protegido.