Campos

CCZ vacina 114 cães e gatos contra a raiva em Conceição do Imbé

A vacinação itinerante de cães e gatos contra a raiva animal foi realizada na quarta-feira (18), na localidade de Conceição do Imbé. Na ocasião, os agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vacinaram 100 cães e 14 gatos. A vacinação itinerante em 2018 teve início, em junho, na localidade de Sentinela do Imbé com a imunização de 128 animais.

Até o dia D, que será em 29 de setembro, a equipe do CCZ vai percorrer todas as localidades do município. No ano passado, a Prefeitura retomou a vacinação que tinha deixado de ser realizada desde 2015.

Segundo a coordenadora da campanha, a médica veterinária Francimara de Araújo, a vacinação foi retomada em 2017 e alcançou a meta. Além das campanhas, é possível vacinar cães e gatos na sede do Centro de Controle de Zoonoses que é posto de vacinação permanente, de segunda a sexta, de 9h às 16h.

— Começamos a campanha pela região rural, e em seguida, a área urbana, culminando no Dia Nacional da Vacinação Contra a Raiva. Na próxima semana, estaremos ainda na região do Imbé, em Aleluia — ressaltou.

A imunização é indicada para animais a partir de dois meses de vida. Transmitida, em geral, por mordida, arranhões ou lambida de animais infectados, a doença mata uma pessoa no mundo, a cada 15 minutos.

Comente com o seu Facebook
CCZ vacina 114 cães e gatos contra a raiva em Conceição do Imbé

To Top
error: Conteúdo protegido.