Array

CCZ segue com mutirão de combate ao Aedes aegypti

- Publicidade -

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza em Campos mutirões de combate ao Aedes aegypti, transmissor de doenças como chikungunya e dengue. Nesta segunda-feira (18), o mutirão acontece no Parque João Maria, Pelinca, Sumaré, Km 15, São José e Tapera. Na sexta-feira (15), no mutirão do Bela Vista, 840 imóveis foram visitados, 320 estavam fechados e nove focos do mosquito foram encontrados.

As ações seguem até o próximo dia 20 de março por todo o município. Elas tiveram início devido ao início da temporada de chuvas e após a divulgação do primeiro Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) do ano, que apontou índice de 1,2 na cidade, o menor índice dos últimos dois anos, mas que ainda demanda atenção da população.

Na terça (19), os agentes percorrerão os bairros Pelinca, Benta Pereira, Caju, Km 15, São José e Tapera.

— Mesmo tendo obtido resultado satisfatório no LIRAa, precisamos continuar com as ações de prevenção. Pedimos que a população continue recebendo os agentes em suas residências — destaca o diretor do CCZ, Marcelo Sales.

Os mutirões incluem serviços de visita domiciliar, recolhimento de inservíveis, colocação de telas em caixas de água e orientações técnicas dos agentes aos proprietários dos imóveis.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS