CCZ inicia campanha de vacinação antirrábica neste sábado, em Tocos

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) dá início na manhã deste sábado (27) à Campanha Itinerante de Vacinação Antirrábica em cães e gatos deste ano. A primeira ação acontece na Praça de Tocos, das 9h às 12h, junto à Ação social nos Bairros que acontecerá das 9h às 14h, em iniciativas da Secretaria de Governo, Trabalho e Renda, CCZ e Secretaria Municipal de Agricultura.
Durante a iniciativa, será levado à praça de Tocos, agendamento de Carteira de Trabalho, Feira de artesanato aferição de pressão arterial, maquiagem, barbeiro, design de sobrancelhas, cabeleireiro, distribuição de mudas frutíferas e nativas, e a vacinação de cães e gatos.
“A vacinação antirrábica deve ser feita anualmente, para garantir a prevenção correta da doença. É importante que o animal esteja sadio e tenha mais de 4 meses de idade”, destacou a médica veterinária Francimara de Araújo.
Na próxima segunda-feira (29), a campanha itinerante segue para o Parque Tropical. A população poderá ser informada através de um veículo que irá acompanhar a equipe durante o percurso. O serviço foi retomado em 2017 pela Prefeitura, após dois anos de paralisação. Em 2018, a campanha percorreu mais de 200 postos de vacinação e imunizou mais de 50 mil animais.
- Anúncios -
- Anúncios -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.