BLOG DO MAYCON VIDAL

Opinião, artigos e bastidores da política

Cassação de Margareth do Joelson em pauta no TSE

A prefeita de Italva, Margareth do Joelson (PP) e seu vice, Bruninho (PV), estarão na mira da justiça eleitoral nos próximos dias. Acontece que o processo que pede a cassação da chapa foi encaminhado pelo relator para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) colocar em pauta para julgamento. Ainda não se sabe ao certo, em que dia o processo irá a plenário, mas o assunto já tem agitado a política na cidade.

Margareth, que já foi condenada em primeira e segunda instância por abuso de poder político e econômico, chegou a ser afastada do cargo por 12 dias no último ano e só retornou à Prefeitura através de uma liminar.




Segundo a sua condenação em 2017, ficou comprovado que houve promessa de emprego e pagamento de exames médicos em troca de votos. A AIJE, movida por Léo Pelanca, (PSC), pode resultar na cassação da prefeita, caso o TSE siga a mesma linha de entendimento dos juízes de primeira e segunda instância.

Como se não bastassem os problemas com a justiça, Margareth em pararelo enfrenta outra grande questão. O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), emitiu parecer pela reprovação das contas da prefeita, devendo o julgamento ser feito pela Câmara de Vereadores. Apesar de uma tentativa de notificação quanto o julgamento, ao que parece, a prefeita “se escondeu” do procurador da casa legislativa.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.