Politica

Casal Garotinho será interrogado sobre repasse da JBS na quarta-feira

Os ex-governadores do Rio, Anthony e Rosinha Garotinho, e o ex-ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, prestam depoimento, na próxima quarta-feira (18), em ação eleitoral que apura um repasse suspeito de R$ 3 milhões da JBS para a campanha do ex-governador, em 2004.

O interrogatório foi marcado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) e será realizado no município de Campos, de acordo com informações do portal G1.

Depois que os três forem ouvidos, defesa e acusação apresentarão as alegações finais e, em seguida, a Justiça decidirá a sentença. A ação eleitoral foi aberta a partir das investigações da operação Caixa d’Água, que chegou a prender o trio.

Eles foram soltos por decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em dezembro do ano passado. Ele avaliou que não havia sido apontada pela Justiça uma conduta de Garotinho que revelasse tentativa de cometer novos crimes, prejudicar a investigação ou fugir, condições para decretar sua prisão preventiva.

Comente com o seu Facebook
Casal Garotinho será interrogado sobre repasse da JBS na quarta-feira

To Top
error: Conteúdo protegido.