Carros apreendidos da Prefeitura de Rio Bonito estragam em depósitos públicos

O vereador Edilon de Souza Ferreira, o Dilon de Boa Esperança (PSC); durante a sessão Legislativa dessa terça-feira (26/11), denunciou negligência da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Bonito em relação a vários veículos apreendidos em depósitos públicos da Região (Casimiro de Abreu, Tanguá e Cachoeiras de Macacu). Segundo o parlamentar, “enquanto a população de Rio Bonito sofre com a falta de veículos para atender suas necessidades, vários carros, todos eles novos, estão apreendidos por falta de competência da secretária de Saúde”.
Apresentando documentos, o vereador afirmou que um dos carros mais novos do município foi leiloado recentemente. Durante a sua fala nas explicações pessoais, o parlamentar mostrou documentos que comprovam as denuncias que trouxe para o plenário.
– Tem carro que foi apreendido esse ano, mas tem veículos apreendidos há cerca de dois anos. Essa Casa precisa tomar providências. O Regimento Interno da Câmara de Vereadores aponta que situações como essa podem terminar com o afastamento do secretário da pasta e até com o afastamento do prefeito – disparou Dilon.
Segundo o vereador, o Nissan Versa, 1.6, cor verde, que estava no depósito público de Tanguá acabou sendo foi leiloado e foi vendido rapidamente. “Será que o prefeito não está sabendo disso? Há quem diga que ele não sabe, mas independente disso, o que está acontecendo é crime e providências precisam ser tomadas”.

O parlamentar comentou que o vereador Rafael Caldas das Silva, o Rafael do Rio do Ouro (Avante), está empenhado com ele nessa fiscalização por preocupação com o povo de Rio Bonito. “São muitas pessoas precisando de transporte, o serviço é mal prestado por falta de veículos, enquanto isso vários carros estão apreendidos e o mais dolorido é que a maior parte deles foi apreendida por conta de IPVA atrasado”.
Na visita que foi feita ao depósito público de Casimiro de Abreu, relato o vereador, a informação é de que a Prefeitura de Rio Bonito não se esforçou para recuperar os carros e acertar a documentação para coloca-los ao dispor da população.
– A Van apreendida está lá há dois anos e ninguém se preocupa em recuperar esse patrimônio público. São carros que chegaram a Prefeitura de Rio Bonito através de doação, mas precisamos ter atenção com isso. Tem carro que já estava apreendido quando a atual secretária assumiu a Secretaria de Saúde, mas quem assume a pasta precisa resolver os problemas que encontra e pelo que ouvimos em Casimiro de Abreu não foi isso que aconteceu – disparou o vereador.
- Participe -
- Anúncios -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.