BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Candidato a prefeito com vice impugnado retira a candidatura

O TRE-RJ manteve nesta terça-feira a decisão de indeferir o registro da candidatura de Frederico Paes ao cargo de vice-prefeito, conforme noticiamos horas depois. Um caso similar ocorreu em Porto Alegre, porém, diferente daqui, o candidato a prefeito da capital gaúcha decidiu retirar a sua candidatura e evitar enganar a população.

“É uma decisão muito clara, me dói no fundo do meu coração, nós não vamos prosseguir nessa caminhada. Tenho que ter responsabilidade com Porto Alegre, e com o estado democrático de direito. Para que vocês possam ir às urnas no domingo e escolher o melhor candidato. Nós não temos alternativa diante desse quadro, para não criarmos uma insegurança jurídica. Pra não irmos pra um processo eleitoral, onde estaremos lutando nos meios jurídicos”, disse.

- Advertisement -




Já em Campos, tudo indica que o candidato Wladimir Garotinho irá se alimentar dessa insegurança jurídica para bagunçar o pleito e tentar levar a eleição para os tribunais.

NÃO É O PRIMEIRO
Em 2012, mesmo com registro indeferido, Arnaldo Vianna, pai de Caio Vianna, não teve a mesma grandeza de espírito que Fortunatti e manteve a sua candidatura. Naquela ocasião, os votos de Arnaldo não foram válidos, constando como ‘0 votos’ nos dados oficiais do TRE.




Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.