Campos

Campos vence Itaperuna por 1 a 0 e mantém liderança na Série C do Estadual

No duelo da região norte fluminense, quem saiu vitorioso foi o Roxinho. O time do Parque Leopoldina bateu o Itaperuna por 1 a 0 na tarde deste domingo (24), no Aryzão, pela 3ª rodada do segundo turno da Série C do Estadual. Dioguinho, aos 25 minutos da segunda etapa, foi quem anotou único gol do jogo.

O Itaperuna iniciou melhor a partida e teve várias chances de marcar. Mas Bruninhoaos 15 minutos e Andinho, aos 24, pararam no goleiro Wallef. Mesmo não jogando bem, o Campos quase foi para o intervalo em vantagem. Jeffinho, aos 40 minutos, recebeu na área e chutou em cima do goleiro Mumu, desperdiçando grande chance. No segundo tempo, o Campos voltou melhor e sufocou os visitantes. Aos 18 minutos, Gean Moreno desviou de cabeça, mas para fora.

A insistência foi recompensada após roubada de bola no meio campo e virada de jogo para Dioguinho. O camisa 10 recebeu na área e chutou cruzado com a perna esquerda, sem chances para Mumu: Campos 1 a 0. Oito minutos depois, quando o relógio marcava 33 minutos, Rogerinho, do Itaperuna, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou sua equipe com um jogador a menos. A partir daí, o restante da partida foi de pressão itaperunense e contra-ataques do Roxinho, além de muitas faltas assinaladas pelo árbitro Marco Aurélio Correia. Em um dos melhores contra-golpes, Yuri Silva alcançou e chutou forte, mas Mumu evitou mais um gol roxo e preto. Nos instantes finais, a defesa do time de Campos se sobressaiu e garantiu mais um resultado positivo, mantendo assim a equipe na liderança do Grupo B com 28 pontos.

Depois da vitória, o ténico do Roxinho, Guilherme Batista, destacou a importância do triunfo e a superação do elenco: “Sabemos que a dificuldade das partidas vai sempre aumentando. Temos várias decisões pela frente. O importante é a vitória, mesmo que seja da forma que foi hoje. Nem sempre vamos agradar o público, mas nós sabemos o que é necessário e oque acontece no dia-a-dia. A gente quer vencer todas para dar o acesso á torcida”, disse o treinador.

Na próxima rodada, o Campos tem pela frente o líder do grupo A, Perolas Negras. A partida está marcada para o dia 1 de outubro, ás 15h , no Estádio Atílio Marotti, em Petrópolis. Enquanto o Itaperuna tem compromisso marcado para o sábado (30/09), ás 15h, contra o Casimiro de Abreu, no Estádio Plínio Bastos, em Miracema. A partida, no entanto, pode ser realocada para outra praça esportiva, devido ao Plínio Bastos ter laudos técnicos pendentes e, por isso, não poder receber jogos oficiais.

Texto e fotos: Gabriel Torres/Campos.

Comente com o seu Facebook

To Top
error: Conteúdo protegido.