fbpx

#SigaOCLICK

Campos: Vacinação noturna com aplicação de 1ª, 2ª e doses de reforço de sexta até segunda

MAIS LIDAS

A vacinação noturna contra a Covid-19 prossegue normalmente de sexta-feira (30) até segunda-feira (3). Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) acaba de liberar 1.520 vagas para o agendamento online, mas quem optar pode ser atendido através de senhas que são distribuídas nos próprios locais, conforme capacidade de aplicação de cada posto.  A imunização acontece em cinco Unidades Pré-Hospitalares (UPH’s).

Para o agendamento há 240 vagas para aplicação da primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais. Outras 1.040 são para aplicação da segunda dose da vacina Pfizer para quem tomou a 1ª dose até o dia 02 de dezembro e AstraZeneca até o dia 29 de novembro. Já 240 vagas são para dose reforço será para quem tem 18 anos ou mais e que tomou a segunda dose há, no mínimo, quatro meses, independente do imunizante. A vacina será aplicada das 18h às 20h.

- Advertisement -

A aplicação da vacina, por meio de senha, acontecerá entre 20h e 22h, de acordo com a capacidade de atendimento em cada uma das unidades. Neste horário também serão aplicadas a primeira, segunda e a dose de reforço conforme critérios acima.

“Pedimos às pessoas que fizerem o agendamento que compareçam à UPH no horário estipulado, que é até as 20h. Após esse horário, mesmo estando com agendamento, a pessoa será direcionada para o atendimento com senha devendo respeitar a ordem de chegada e o limite de aplicação de vacina”, explica o diretor de Atenção Básica, Rodrigo Carneiro.



Como fazer o agendamento – Ao acessar no endereço eletrônico (AQUI) ou no Portal Oficial da Prefeitura, na aba Agendamento Vacina Covid-19, o usuário irá visualizar as unidades e o quantitativo de vagas que estão disponíveis para a vacinação. Clicando em “agendar”, será direcionado para página em que deve informar número do CPF, telefone, data de nascimento e, em seguida informar que não é robô e clicar “verificar a disponibilidade”.

Na etapa seguinte, o usuário irá escolher a unidade de vacinação, informar o nome completo e o nome da mãe, escolher horário e data. Para quem vai fazer a 2ª dose ou 3ª dose, deve informar ainda o tipo de imunizante e a data da 1ª dose e/ou 2ª dose. Para finalizar o agendamento é preciso clicar em “confirmar” e o usuário visualizará a mensagem, “agendamento confirmado com sucesso”.

Documentação necessária – Independente de você escolher o agendamento online ou livre demanda, no ato da vacinação, para receber a 1ª dose é necessário apresentar a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e o comprovante de agendamento. Já quem vai tomar a 2ª ou 3ª dose deve apresentar o comprovante de vacina Covid-19, documento com foto, CPF e o comprovante de agendamento.

LOCAIS DE VACINAÇÃO:

UPH de Farol de São Thomé

UPH de Ururaí

UPH Saldanha Marinho

UPH Guarus

UPH Travessão

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais notícias