Array

Campos ultrapassa meta e distribui quase 35 mil Cadernetas de Saúde do Idoso

- Publicidade -

A superintendência do Envelhecimento Saudável e Ativo (Sesa) celebra a distribuição de quase 35 mil Cadernetas de Saúde do Idoso, número acima da meta, que era 33 mil. A Caderneta funciona como uma segunda identidade e reúne todos os dados de saúde do cidadão para facilitar atendimento médico.

- Publicidade -

O quadro é bem diferente do registrado no início da implementação da nova política de envelhecimento de Campos, quando foram encontradas 1,5 mil cadernetas no lixo e outras 1,5 mil guardadas. Desde o início do ano passado, a Sesa trabalha para a valorização dos idosos ao realizar, também, a retomada de uma série de atividades nas Casas de Convivência, uma consolidação da Rede de Proteção Social

— Essa consolidação se dá no dia a dia. Atualmente, temos em Campos, 490 mil habitantes, 12% destes com mais de 60 anos. É necessário prepararmos as gerações e, nesse sentido, garantirmos à pessoa que já é idosa todos os serviços ofertados pela Rede de Proteção, como pede o prefeito Rafael Diniz — afirma a superintendente da pasta, Heloísa Landim.

As entregas são sempre precedidas de palestras informando aos idosos da importância e necessidade de carregarem a Caderneta onde quer que se dirijam, inclusive, ao médico. A aposentada Heloisa Quitete, de 72 anos, é aluna da dança de salão na Casa de Convivência do Parque Tamandaré. Ela admite que passou a se sentir mais segura após o recebimento da Caderneta de Saúde.

— É um documento de muito valor, porque caso aconteça algo comigo, não vai haver dúvida no atendimento médico, pois todas as informações estarão ali. Ela (caderneta) está sempre comigo, na bolsa — afirmou.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS