fbpx

#SigaOCLICK

Campos: Última medição do Paraíba registra redução do volume do rio por hora

MAIS LIDAS

O Setor de Monitoramento da Secretaria de Defesa Civil identificou diminuição na intensidade de elevação do Rio Paraíba do Sul nas medições das últimas horas. O aumento, que chegou a ser de 10 centímetros por hora durante no último sábado (8), vem sendo estabelecido em cerca de 2 centímetros por hora na manhã desta segunda-feira (10).

A ultima medição, feita às 13h desta segunda (10), registrou cota de 9,96 metros. Já nas medições anteriores, feitas a cada hora, as medições foram: 9,94 metros; 9,92 metros; 9,90 metros; e 9,89 metros.

- Advertisement -



A partir da observação do início da estabilização nos Rios Muriaé e Pomba (respectivamente em Patrocínio de Muriaé e Cataguazes, em Minas Gerais), há previsão de diminuição na colaboração do volume de água despejado desses afluentes mineiros no Paraíba do Sul nos próximos momentos.

Dessa forma, a tendência é de queda gradativa na taxa de elevação no Paraíba nos próximos momentos, até que seja iniciada estabilidade. Caso ocorram precipitações nas zonas de influência hídrica do município, ou mudanças no quadro, o Setor de Monitoramento atualizará as informações. A Defesa Civil segue em alerta, realizando vistorias em áreas ribeirinhas e vulneráveis e orientando a população.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais notícias