Banner-720x91_1.gif

Campos: Setor produtivo propõe antecipar feriados municipais para reduzir impactos

-

- Siga o nosso Instagram -

Representantes dos setores produtivos de Campos propuseram na reunião desta sexta-feira (26), do Gabinete de Crise do Combate a Covid, que o prefeito Wladimir Garotinho, que conduziu o encontro com a sociedade civil organizada, antecipasse os feriados municipais para reduzir os impactos econômicos para quando o comércio puder atuar normalmente, reduzindo perdas.

O prefeito Wladimir Garotinho considerou a ideia positiva, que também foi endossada por promotores públicos e defensores públicos e destacou que tem preocupação permanente com os desdobramentos econômicos e sociais da pandemia do Covid. “O poder público lançou R$ 150 milhões para arrecadar de IPTU e só arrecadou R$ 30 milhões. Se o município não arrecada, ele não paga o servidor, não paga salários. Então nos preocupamos, sim, com a questão econômica. A gente entende que a situação é dramática. Ontem, o governo federal disse que vai isentar as empresas do Simples por três meses. O auxílio emergencial vai retornar agora pelo CadÚnico, o que vai ampliar o número de pessoas que vão ter acesso ao benefício. A ideia de antecipar os feriados municipais é muito boa para o comércio não ter novas paralisações e vou discutir essa questão com o nosso grupo interno da saúde e da Covid”, acrescentou Wladimir.

- Informe Publicitário -

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campos (Sindivarejo), Samuel Sterck, declarou a importância das reuniões do Gabinete de Crise e da interlocução com a sociedade civil e os setores produtivos: “Na verdade estão sendo todos ouvidos e buscando a melhor saída. A gente quer agradecer pela antecipação do feriado municipal, agradecer ao promotor Marcelo Lessa e ao prefeito Wladimir Garotinho. Sabemos que a posição do prefeito é difícil, mas ele realmente tem procurado fazer o que é certo”, disse.

O presidente do Sindivarejo defendeu a necessidade de se coibir a participação da população em aglomerações e festas clandestinas, propondo então o estudo de aplicação de multas para o cidadão, por CPF. Se a pessoa estiver em um lugar proibido, estiverem infringindo o que é a lei, eles possam ser penalizados”, afirmou.

- Informe Publicitário -

Campos: Setor produtivo propõe antecipar feriados municipais para reduzir impactos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Informe Publicitário -

MAIS LIDAS

Leia tambémRELACIONADAS
Destaques