Campos recebeu 4.680 doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19

-

- Siga o nosso Instagram -

A primeira remessa da vacina da Pfizer contra a Covid-19 chegou a Campos na manhã desta segunda-feira (24). O imunizante, um total de 4.680 doses, foi recebido no Aeroporto Bartolomeu Lisandro por uma equipe da Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav). A aplicação terá início nesta terça-feira (25) para pessoas com comorbidades com idade entre 45 e 54 anos.

Assim que chegou em solo campista, a vacina imediatamente foi encaminhada para a Rede de Frios da Secretaria Municipal de Saúde, onde ficará armazenada até que seja distribuída aos postos de vacinação.

- Informe Publicitário -

“Recebemos a vacina já descongelada, o que permite o armazenando em geladeiras comuns de 2 a 8 graus e não mais na faixa de -15°C a -25°C”, explica o subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde, Charbell Kury. O prazo para que a vacina seja aplicada é de até 5 dias.

Durante a entrega da vacina, o superintendente de Operações Aéreas, Carlos Alberto Chaves, reforçou sobre os cuidados para que não ocorra perda da vacina.  “Essa vacina não é igual às outras. Ela é congelada, tem tempo hábil para uso, tem que ser diluída, ou seja, uma série de cuidados. Depois que ela chega de 2 a 8 graus tem que ser usada em cinco dias para não haver perda vacinal”, disse Chaves.

Diante da complexidade de conservação e utilização da vacina da Pfizer, a Subsecretária iniciará a aplicação já nesta terça-feira (25). A imunização tem como público alvo pessoas com comorbidades e será feita em sete postos de vacinação, no horário das 9 às 15h, através de distribuição de senhas.

LOCAIS DE VACINAÇÃO

DRIVE IFF CENTRO – 250 DOSES

DRIVE UENF – 250 DOSES

SECRETARIA DE SAÚDE – 250 DOSES

IFF GUARUS – 250 DOSES

FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES (ANTIGA AABB) – 250 DOSES

PRÉDIO ANEXO AO HOSPITALPLANTADORES DE CANA – 250 DOSES

CLUBE DA TERCEIRA IDADE – 250 DOSES

- Informe Publicitário -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Informe Publicitário -

MAIS LIDAS

Leia tambémRELACIONADAS
Destaques