fbpx

#SigaOCLICK

Campos recebeu 10.188 doses das vacinas da Pfizer

MAIS LIDAS

A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu, nesta quinta-feira (28), 10.188 doses de vacinas da Pfizer contra a Covid-19. A nova remessa da vacina enviada pelo Governo do Estado veio acompanhada de seringas, agulhas e cloreto de sódio, usado para diluir a vacina da Pfizer. O imunizante chegou, por volta das 14h30, no 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de onde seguiram para a Rede de Frio da Secretaria de Saúde (SMS).

Atualmente o município mantém cronograma de aplicação da dose de reforço para quem vai receber a segunda dose e também para aqueles que irão receber a terceira dose. Além disso, é realizada diariamente e, em dois turnos, repescagens para aplicação da primeira dose para pessoas maiores de 12 anos.

Desde que teve início em janeiro, 358.556 pessoas receberam a primeira dose das vacinas contra a Covid-19. Desde total, 272.651 receberam a segunda dose e 24.850 receberam a terceira dose. Outras 10.650 foram contempladas com a dose única. O município está na Fase Verde, ou seja, Nível II do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais.

A Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde orienta a população que por algum motivo ainda não tenha se vacinado que procure um dos postos e imunização para receber a vacina. “Estamos fazendo um apelo para que as pessoas não deixem de tomar a vacina, pois somente a vacina vai permitir que voltemos à normalidade o quanto antes”, disse o diretor de Atenção Básica, Rodrigo Carneiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais notícias