Banner-720x91_1.gif

Campos recebe remessa de 18.540 doses de vacinas contra a Covid-19

-

Informe publicitário

Campos recebeu nesta segunda-feira (10) mais uma remessa das vacinas contra a Covid-19. Os imunizantes, 14.010 doses de Oxford/AstraZeneca e 4.530 doses de CoronaVac, foram recebidos pelo secretário de Saúde Adelsir Barreto, no Aeroporto Bartolomeu Lisandro. Nesta terça-feira (11) serão publicadas as listas e locais de vacinação para os que irão tomar a 2ª dose CoronaVac, que são profissionais de saúde e idosos que fizeram o cadastro exclusivo pelo whatsapp e, também, cadastro de reserva feito nos postos de vacinação no último dia 4.

Adelsir explica que o município tem cerca de 13 mil pessoas à espera para tomar a 2ª dose da Coronavac. “Com a chegada dessas 4.530 doses vamos conseguir reduzir as pessoas que estão na fila, mas ainda teremos um saldo de 9 mil pessoas em espera. Vamos priorizar agora as pessoas que estão com a data vencida há mais tempo e que fizeram o cadastro pelo whatsapp, além de algumas idosos que foram para fila, mas não conseguiram fazer a vacina por falta do imunizante”, disse o secretário.

- Informe Publicitário -

As vacinas foram entregues mais uma vez por Carlos Alberto Chaves, que deixou o cargo de secretário estadual de Saúde na semana passada e assumiu a Superintendência de Operações Aéreas do Estado. Segundo ele, com o levantamento do Estado, iniciado na semana passada, de quais município estão com a 2ª dose da Coronavac pendente, fica mais fácil organizar a logística de entrega do imunizante.

“Só distribuir a 2ª dose com a simbiose do Ministério da Saúde. Segurei até o final, pois sabia que tinha chance de isso acontecer e aconteceu, mas isso agora está resolvido. Antes mesmo de eu sair já estávamos levantando quais são os municípios estavam fazendo e quais estavam devendo a 2ª dose. Nós temos que saber quem são, quem tomou e que não tomou e, por isso, tem que ser nominal. Acho que vacinação como tá agora, com pouca a quantidade de vacina, sem certeza de quando chega, temos que ter organização”, declarou.

CADASTRO – Desde o último dia 2, a Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav) está realizando cadastro de profissionais de saúde e idosos que estão com a 2ª dose da Coronavac pendente.  O cadastro, exclusivo por mensagem de whatsapp no número (22) 99986-679, deve ser feito com as seguintes informações: data da vacina, idade, nome completo, CPF, endereço e telefone de contato para idosos. Já os profissionais de saúde também deverão deixar registrados, além da data da vacina, idade, nome completo, CPF, endereço e telefone de contato e a intuição onde trabalho.

“A secretaria continua gerindo o banco de dados e vai convocando as pessoas cadastradas para fazem a vacina. Não queremos ninguém madrugando em filas”, completou Barreto.

- Informe Publicitário -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Informe Publicitário -

MAIS LIDAS

Leia tambémRELACIONADAS
Destaques