fbpx

#SigaOCLICK

Campos recebe novo lote com 20.568 doses das vacinas contra a Covid-19

MAIS LIDAS

Mais 20.568 doses das vacinas contra a Covid-19 chegaram a Campos, na tarde desta sexta-feira (07). Os imunizantes, 19.068 doses de Pfizer e 1.500 doses de AstraZeneca, serão usadas no calendário de vacinação da próxima semana, que conta com aplicação diurna das 9h às 16 e noturna das 18 às 22h.

As doses foram entregues pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) no Batalhão de Polícia Militar (8ºBPM), onde após conferência seguiu direto para a rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Também houve entrega de insumos, como agulhas, seringas e diluentes da Pfizer.

- Advertisement -



O município está disponibilizando a primeira dose para o público geral acima de 12 anos. A segunda dose é aplicada de acordo com a data de convocação de acordo com cada tipo de imunizante, cujo cronograma será divulgado ao longo do final de semana. Já a dose de reforço para as pessoas com 18 anos ou mais que já completaram quatro meses da vacinação com a segunda dose. Para receber o reforço da Janssen, o interessado deve respeitar o intervalo de dois meses.

Quanto à vacinação de crianças de 5 a 11 anos, a Secretaria Municipal de Saúde segue aguardando orientação e envio da nota técnica pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde (SES), além da vacina destinadas a crianças desta faixa etária.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais notícias