fbpx

#SigaOCLICK

Campos recebe nova remessa de vacina contra a Covid-19

MAIS LIDAS

Uma nova remessa de vacina contra a Covid-19 foi entregue no final da tarde desta quarta-feira (8), pelo Governo do Estado. O imunizante, 13.938 doses da Pfizer, garante a continuidade do calendário de vacinação realizado esta semana, pela Secretaria de Saúde, inclusive a campanha “Natal Sem Covid-19” iniciada na última terça-feira (7).

O novo lote do imunizante e de insumos como seringas, agulhas e diluentes da vacina, foi recebido pela Secretaria Municipal de Saúde na sede do 8º batalhão de Polícia Militar (8º BPM), de onde foi encaminhado para a Rede de Frio.

- Advertisement -

Nesta etapa de imunização, Campos disponibiliza a aplicação da primeira e segunda dose para a população geral, além de administrar a dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais e que tenham recebido a segunda dose há pelo menos cinco meses, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

A campanha de vacinação começou em 20 de janeiro e, até o momento, a cobertura da população elegível, ou seja, pessoas com 12 anos ou mais que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 é de 85,7%. Já a segunda dose e dose única é de 75,7% e a dose de reforço é de 11,6%.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais notícias