Banner-720x91_1.gif

Campos: Professores não-regentes irão reforçar conclusão do ano letivo 2020

-

- Siga o nosso Instagram -

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) está convocando, em caráter de emergência, os professores não-regentes para atuarem na força-tarefa de conclusão do ano letivo de 2020. A medida visa eliminar as carências de educadores identificadas em algumas unidades escolares, garantir a aprendizagem dos estudantes e reduzir os impactos dos prejuízos de 2020, ocasionados pela pandemia e agravados pelas decisões tomadas pela antiga gestão da Educação, de acordo com o secretário da pasta, professor Marcelo Feres.

“Os professores vão atuar de forma remota, no processo de reforço escolar por meio do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE). A convocação tem objetivo de garantir a aprendizagem efetiva e de qualidade, e o cumprimento de 50% da carga horária que faltou em 2020, quando o município registrou 400 horas letivas, sendo que o previsto são 800. A proposta é aplicar os 50% de 2020 até maio deste ano”, informou o secretário.

- Informe Publicitário -

As orientações da convocação estão contidas na Portaria 14/2021, AQUI,  publicadas no Diário Oficial desta terça-feira (13). Marcelo promoveu reunião com os subsecretários de Educação e coordenadores de departamentos para tratar do assunto, nesta segunda (12). O mutirão é direcionado ao Ensino Fundamental, já que as creches e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) tiveram terminalidade no ano passado.

A diretora pedagógica da Seduct, Tânia Alberto, explicou que devem se apresentar os professores não regentes das unidades escolares que estejam atuando como complementadores ou outras funções extraclasse; os professores lotados, cedidos e permutados, que atualmente trabalham na sede da Seduct em atividades não imprescindíveis pelos próximos 30 dias; e os professores selecionados para o PAE que ainda não possuem turmas.

“Os professores deverão preencher formulário eletrônico disponibilizado pelo Departamento de Recursos Humanos da Seduct até dia 14 de abril, informando turno e disciplinas, para que sejam temporariamente alocados em turmas sem professores até a conclusão das atividades relativas ao fechamento do ciclo II do ano letivo de 2020. Eles serão comunicados sobre a alocação por meio de lista nominal no portal PAE (https://www.pae-seduct-campos.com/) até 16 de abril”, completou Tânia.

- Informe Publicitário -

Campos: Professores não-regentes irão reforçar conclusão do ano letivo 2020

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Informe Publicitário -

MAIS LIDAS

Leia tambémRELACIONADAS
Destaques