fbpx

#SigaOCLICK

Campos: Primeiras cirurgias bariátricas do Mutirão da Saúde serão realizadas nesta sexta

MAIS LIDAS




As primeiras cirurgias bariátricas do Mutirão da Saúde, lançado oficialmente no dia 19 de novembro, pelo prefeito Wladimir Garotinho, em solenidade no Teatro Municipal Trianon, serão realizadas nesta sexta-feira (03), às 8h, no Hospital Escola Álvaro Alvim (HEAA). As pacientes são Elídia Cristina da Costa Gonçalves, 62 anos, e Aline Ribeiro Rodrigues, de 32 anos.

- Advertisement -

Aguardando há 2 anos pelo procedimento, Elídia disse que já não tinha mais esperança de fazer a cirurgia de redução de estômago. “Nem acreditei quando falaram que teria o mutirão e as cirurgias seriam retomadas pela Prefeitura. Elídia desenvolveu várias doenças por conta da obesidade. “Sou hipertensa, tenho hérnia de disco lombar e cervical, além de problema no joelho”, acrescentou ela.



No dia 22 de novembro, Elídia consultou com o médico que fará a cirurgia, Rodrigo Rios. “Como no dia 21 de dezembro iria fazer uma cirurgia de vesícula, estou com todos os exames pré-operatórios em dia. Até perdi 10 quilos. O médico disse que estou pronta para fazer a bariátrica”, disse ela.

O procedimento também estava sendo muito aguardado por Aline. “É pela minha saúde. Preciso ter mais qualidade de vida, pois tenho uma filha de 5 anos e, é muito difícil não poder brincar, correr com ela”, disse Aline, acrescentando que por causa da obesidade é hipertensa e está com diabetes descompensada e dependente de insulina.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais notícias