Campos

Campos prepara novo Dia D de vacinação contra sarampo e pólio

A Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e a poliomielite continua até o próximo sábado, 15 de setembro, quando vai acontecer o segundo Dia D. Até o momento, mais de 21.300 crianças foram imunizadas, o que representa cerca de 80% do público-alvo da campanha. A meta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é de imunizar cerca de 27 mil crianças.

De acordo com a assessora chefe da Vigilância Epidemiológica, Roberta Lastorina, no dia D vão funcionar as 42 salas de vacinação (Confira AQUI) disponíveis durante a campanha, além de seis postos volantes, que vão atender à população das 9h às 16h. Na ocasião, também será possível atualizar a caderneta de vacinação das crianças.

— Os postos volantes vão funcionar nas unidades Jamil Abido, Joquei, Santa Rosa, Terra Prometida, Praça São Benedito – Goitacazes e no Shopping Boulevard, em frente ao posto da Polícia Federal. No Shopping, a vacinação vai acontecer das 13h às 20h. É imprescindível que os pais levem o cartão de vacinação dos filhos — ressaltou Roberta que informou ainda que durante a semana, até sexta-feira (14), os postos continuam atendendo, no mesmo horário.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo foi aberta no dia 7 de agosto e o público-alvo são as crianças de um até 4 anos 11 meses e 29 dias de idade.
No dia 1º de setembro, uma grande ação em saúde foi realizada na Cidade da Criança

Comente com o seu Facebook
Campos prepara novo Dia D de vacinação contra sarampo e pólio

To Top
error: Conteúdo protegido.