Banner-720x91_1.gif

Campos: Mais de 300 servidores da Educação não realizaram recadastramento

-

Informe publicitário

O prazo para o recadastramento dos servidores da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia foi até o dia 21 de maio, mas como houve faltosos, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos prorrogou até quarta-feira passada (26), o prazo para recadastramento remoto, mas mesmo assim, 331 servidores deixaram de fazer o procedimento.

O secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, explica que, para evitar aglomerações, o recadastramento geral dos servidores está sendo feito paulatinamente, por áreas profissionais distintas, por meio do site oficial do município. Para evitar que os salários sejam suspensos automaticamente, a Secretaria de Administração e RH decide sempre por conceder uma segunda chance e amplia o prazo para recadastramento.

- Informe Publicitário -

SANÇÕES – No caso do pessoal da Educação, o prazo terminou na quarta-feira passada, dia 26 de maio e, mesmo assim, 331 deixaram de realizar o recadastramento. Após o segundo prazo para recadastramento, é feito o bloqueio automático do salário e, se persistir sem se recadastrar, o servidor responde ao Processo Administrativo Disciplinar (PAD), ficando sujeito às sanções previstas no Estatuto do Servidor Público.

“Devemos salientar que estamos construindo um processo de recadastramento com muita organização, abrindo prazos suficientes para que todos os servidores de cada secretaria possam fazer o recadastramento sem pressa, com prazo suficiente para que todos possam fazer o procedimento de forma remota (pelo site da Prefeitura), cumprindo o protocolo de prevenção contra à Covid-19. Nosso objetivo é conhecer o real efetivo com um mapeamento eficaz para melhor distribuirmos os recursos humanos na prestação dos serviços públicos para a população”, informa o secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira.

- Informe Publicitário -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Informe Publicitário -

MAIS LIDAS

Leia tambémRELACIONADAS
Destaques