Banner-720x91_1.gif

Campos: Idosos de 89 anos falam em esperança após serem vacinados contra Covid-19

-

- Siga o nosso Instagram -

Durante toda essa semana, a Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav) estará aplicando a primeira dose da vacina contra a Covid-19 para a população idosa da faixa etária de 85 a 89 anos. A imunização acontece das 9h às 15h em seis pontos das cidades, sendo dois no sistema drive thru e para melhor atender os idosos, foi criado um cronograma de acordo com a idade. Nessa segunda-feira (01), foi a vez das pessoas com 89 anos.

Nos locais de imunização, as palavras que mais se ouviu foram ansiedade e esperança. “É muito bom poder tomar a vacina. Estava ansioso, pois já faz muito tempo sem sair de casa. Logo que isso tudo passar quero viajar”, declarou Dely Nogueira Cabral, de 89 anos. Ele foi o segundo idoso a receber o imunizante no prédio anexo ao Hospital Plantadores de Cana.

- Informe Publicitário -

Acompanhado do filho, Carlito Ribeiro, também de 89 anos, chegou ao local da vacinação às 5h e saiu satisfeito pelo atendimento. “Ele gosta muito de pescar e nesse tempo ficamos monitorando ele para não sair e também com os cuidados de higiene pessoal, principalmente usar a máscara”, disse o filho José Carlos Salles Ribeiro, de 60 anos, que está afastado do trabalho a quase um ano por causa da pandemia e fez questão de registrar em fotografia a imunização do pai.

Maria Amélia de Souza Reis, de 89 anos, disse ser muito ativa e que a esperança é de dias melhores. “Fiquei muito presa em casa com medo dessa doença, mas se Deus quiser vai passar logo. Foi muito bom poder tomar a vacina, pois meus filhos estavam preocupados comigo, mas agora vai ficar tudo bem”, disse a idosa.

A vacina dos idosos com idade entre 85 e 89 anos segue até sexta-feira (05). O atendimento é por distribuição de senha e acontece em seis pontos diferentes da cidade: na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) – drive thru, Guarus Plaza Shopping – drive thru, Prédio anexo ao Hospital Plantadores de Cana, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do Parque Prazeres e Poço Gordo e Unidade Pré-Hospitalar (UPH) de Morro do Coco.

Para receber a vacina o idoso deve apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência.

Confira o cronograma de aplicação da vacina dos idosos:

Terça-feira (02) – 88 anos

Quarta-feira (03) – 87 anos

Quinta-feira (04) – 86 anos

Sexta-feira (05) – 85 anos

REPESCAGEM – Para os idosos com 90 anos ou mais que não receberam a primeira dose da vacina deve comparecer a um dos locais acima munidos de documento de identidade, CPF e comprovante de residência. O atendimento será dentro da cota diária de vacina de cada local.

- Informe Publicitário -

Campos: Idosos de 89 anos falam em esperança após serem vacinados contra Covid-19

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Informe Publicitário -

MAIS LIDAS

Leia tambémRELACIONADAS
Destaques