BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Fogo amigo no governo Wladimir

Aliados do prefeito trocam farpas e críticas, mesmo que possam prejudicar o novo governo

Na guerra nada é mais repudiado do que o fogo amigo. A prática consiste em soldados abaterem aliados, por motivos diversos. Na política isso é mais comum do que andar pra frente. O fogo amigo no governo Wladimir Garotinho não é diferente. Até aqui a maioria dos ataques sofridos pelo atual governo vieram de  aliados. Para a surpresa, tiveram respostas duras de Wladimir e do seu vice, Frederico Paes.

Em entrevista recente, Wladimir chegou a revelar que não irá ceder a pressão de aliados e não vai nomear ninguém que não possa pagar, “diferente do seu antecessor que não pagava DAS e RPAS”.

- Advertisement -




Fato é que o clima nos bastidores não é dos melhores. Tem muita gente querendo explodir, mas sabe que se explodir, não tem chance de volta, já que o fogo amigo no governo Wladimir Garotinho tem tido respostas duras. A revolta piora quando o Diário Oficial é como o de hoje, com 44 nomeações. Agora vai começar a gritaria e o esperneio.

Enquanto isso, os boletos começam a vencer e as contas começam a chegar. A gritaria tende a aumentar e o fogo amigo tende a aumentar.  Até o dia 25 deste mês, Campos arrecadou pouco mais de R$ 45 milhões. O prefeito se comprometeu a pagar até o dia 27, próxima quarta-feira, o salário integral do mês de dezembro do ano de 2020, que é de aproximadamente R$ 110 milhões.

As contas para o ano de 2021 não são das mais fáceis. Para o mês de fevereiro, com apenas 28 dias, com queda na arrecadação dos royalties e com expectativa de uma baixa Participação Especial dos Royalties do Petróleo, os servidores esperam que seja quitado o 13° do ano de 2020 e realizado o pagamento do mês de janeiro. O prefeito irá se reunir com a classe no próximo dia 5 para definir o que será feito.

O momento é complicado e turbulento. Os primeiros 100 dias de governo serão difíceis, e a última preocupação do prefeito no momento deve ser com o fogo amigo. Wladimir precisará demonstrar um bom jogo de cintura e pulso firme. Chegou a hora de criar um hipopótamo numa gaiola de hamster.

Assim como Rafael em 2016, Wladimir afirma que o primeiro ano será duro

Wladimir Garotinho anuncia reabertura do comércio

Após 32 anos, Faustão deixará a Rede Globo em dezembro




Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.