fbpx

#SigaOCLICK

Campos anuncia três novos programas para atender famílias em vulnerabilidade social na cidade

MAIS LIDAS

A Prefeitura de Campos anunciou a criação de três novos programas para atender famílias em situação de vulnerabilidade social que vivem no município.

O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (27), por Wladimir Garotinho, durante o seminário municipal “Campos com Você”.

- Advertisement -

Os programas “Mãe Coruja”, “Acolhe Campos” e “Cartão Goitacá” serão administrados pela Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social.

Confira detalhes de cada uma das iniciativas:

  • Programa Mãe Coruja: vai oferecer 200 enxovais para recém-nascidos, filhos de mães em situação de vulnerabilidade;
  • Programa Acolhe Campos: vai propor às concessionárias de serviços públicos que destinem até 5% de suas vagas de emprego a pessoas em situação de rua, oriundas de cadastros realizados pela equipe técnica da secretaria;
  • Programa Cartão Goitacá: programa de transferência de renda, no valor de R$ 200, a famílias em situação de extrema pobreza e pobreza, cuja renda per capita seja de R$ 178.

De acordo com o município, a previsão é atender 2.500 famílias em janeiro de 2022, seguindo critérios técnicos da equipe de assistentes sociais.

Durante o seminário, o secretário de Desenvolvimento Humano, Rodrigo Carvalho, apresentou dados sobre o crescimento da assistência, de janeiro a agosto deste ano, no município, comparado ao mesmo período do ano passado.

De acordo com o levantamento, em 2021, houve um aumento de 39% em atendimentos sociais se comparado ao mesmo período do ano passado. Na distribuição de cestas básicas, o aumento foi de 220% e mais de 200 mil refeições gratuitas foram distribuídas no Restaurante do Povo.

No Centro Pop, equipamento que atende população em situação de rua, o aumento da assistência foi de 41% e atendimento a 700 pessoas com deficiência.

Também foram criados novos equipamentos neste período como a Policlínica da Terceira Idade, com mais de 14 especialidades médicas, além de outros atendimentos socioassistenciais, odontológico e de reabilitação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais notícias