BLOG DO MAYCON VIDAL

Opinião, artigos e bastidores da política

Campistas e Sanjoanense participam de curso de renovação política em São Paulo

Os campistas Fernando Loureiro, Frederico Monteiro, Roberto Uchôa, Roger Azevedo e Thiago Navarro, além do sanjoanense Danilo Barreto, estiverem em São Paulo  no último fim de semana para uma etapa seletiva do RenovaBR. Os 6 jovens enfrentaram um processo seletivo nacional com 31.500 inscritos, de 1.100 cidades brasileiras, que após 6 etapas eliminatórias, aprovou 1.400 alunos de 445 cidades. Destes, 1.170 se formaram em dezembro e participaram de mais uma etapa de seleção para o módulo avançado.

O RenovaBr é uma organização suprapartidária que tem por objetivo formar cidadãos comuns para atuar na política com ética, conhecimento e transparência e busca candidatos dispostos a exercitar a honestidade e o diálogo em eventuais mandatos eletivos.  O RenovaBR já é considerado a maior escola de democracia do Brasil e aceita candidatos de diferentes perfis ideológicos, desde que haja compromisso com a democracia e com os direitos humanos. Alunos do RenovaBR não podem compactuar com regimes autoritários de nenhuma espécie.




Os cinco jovens de Campos devem atuar em frentes partidárias distintas, em pelo menos três grupos políticos diferentes nas eleições deste ano. Apesar disso, segundo um deles: “Cada um, independente do seu campo ideológico ou grupo político, tem muito a contribuir para o enriquecimento do debate pelo futuro da cidade e da região.”

 




Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.