Array

Caminhoneiros retomam protesto contra aumento do diesel em Campos

- Publicidade -

Caminhoneiros entraram no terceiro dia de protestos contra o aumento do diesel nesta quarta-feira (23) na BR-101, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O ato começou por volta de 6h30 no acostamento dos dois sentidos da rodovia, na altura do quilômetro 75, sem interferir no tráfego. A mobilização é nacional.

Também há protestos na BR-116 (Dutra), na altura de Seropédica, no acostamento do km 204, e em Barra Mansa, no acostamento km 276. Também há protesto na BR-101, no acostamento do km 296, no sentido Rio, em Itaboraí. Caminhoneiros também protestam na Rodovia Amaral Peixoto, em Maricá.

Eles reclamam também dos frequentes reajustes que fazem parte da política de preços da Petrobras, em vigor desde julho.

Nesta terça-feira (22), o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia anunciou que o governo eliminará a Cide (tributo) que incide sobre o diesel quando o Congresso Nacional aprovar o projeto da reoneração da folha de pagamentos.

No mesmo anúncio, Guardia também informou que o governo acabará, em 2020, com a desoneração da folha em todos os setores. Se o projeto de reoneração for aprovado, o Legislativo fará, na prática, com que haja aumento nas receitas da União, que, em troca, cortará o tributo incidente sobre o diesel.

As medidas são anunciadas em meio a protestos em todo o país contra o aumento no preço dos combustíveis. A Petrobras já anunciou que a política de reajuste dos preços não mudará. Segundo a assessoria do Ministério da Fazenda, a arrecadação anual com a Cide sobre o diesel é de cerca de R$ 2,5 bilhões.

Fonte: G1

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS