Policia

Caminhão da SEAP é atacado durante transferência de presos

Um agente penitenciário e dois detentos ficaram feridos durante um tiroteio em Água Santa, na Zona Norte do Rio, por volta das 23h desta terça-feira (29). Um caminhão da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), que transportava presos de Bangu para o presídio Ary Franco, estava passando pela Rua Torres Oliveira quando foi atacado perto do Morro do Dezoito.

Os agentes penitenciários foram surpreendidos pelos tiros e revidaram. O caminhão da Seap, que estava acompanhado por um carro de escolta, tinha saído do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste.

A delegacia de Piedade está investigando o caso. Quatro agentes penitenciários já prestaram depoimento e disseram que o tiroteio durou quase 15 minutos e que as pessoas que estavam dentro do caminhão da Seap tiveram até que sair do veículo para tentarem se abrigar.

O agente e os dois presos baleados e levados para o Hospital Salgado Filho, no Méier. O agente foi atingido de raspão no pescoço e liberado logo depois. Um dos presos, identificado como Robson Pereira da Silva, levou um tiro na cabeça. O outro, foi baleado na barriga. Os dois estão internados.

A Polícia Civil fará a perícia no caminhão da Seap na manhã desta quarta-feira (30).

Comente com o seu Facebook

To Top
error: Conteúdo protegido.