BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Câmara de Campos com retorno de sessões ordinárias

A Câmara de Campos vem se preparando para enfim retornar as sessões ordinárias, que irão ser realizadas de maneira online a partir da próxima semana, é o que garante o presidente do legislativo municipal Fred Machado.

Segundo Fred, durante a última semana diversas reuniões foram realizadas com os vereadores e com servidores da Câmara para adaptar toda a estrutura do legislativo para funcionar de maneira online.

— Retornar as sessões ordinárias era uma vontade minha e de todos os vereadores, não existe a menor dúvida disso. Mas para isso acontecer, nós precisamos reativar diversos setores da Câmara, onde por exemplo, servidores que estão afastados por se enquadrarem entre os pacientes de risco, deveriam voltar a ativa. Eu como presidente não posso ser irresponsável e expor dezenas de vidas. Por isso precisamos de estudos, reuniões, ouvimos os vereadores, ouvimos os servidores da Câmara, e agora enfim, poderemos pôr em pratica tudo que planejamos durante os últimos dias. Mas já deixo claro que como presidente da Câmara Municipal de Campos, tenho compromisso também com a segurança dos demais vereadores, servidores e colaboradores da Casa de Leis. Por isso, no momento não temos previsão de retorno das sessões ordinárias de forma presencial -, explicou Fred.

O presidente também explicou como será o andamento das sessões ordinárias online.

– Teremos tempo para Manifestação de Tema Livre, requerimentos e projetos que tratam de outros assuntos, além dos efeitos da pandemia. A partir do que foi decidido em comum acordo com os vereadores, faremos o Projeto de Resolução que vai viabilizar a sessão ordinária no Plenário Virtual. Nossa próxima sessão está prevista para terça-feira (14), onde votaremos esse projeto para que, se cumpridos todos os ritos, já na quinta-feira (16), possamos ter a sessão ordinária com diversos projetos em pauta. Destaco ainda que a realização da sessão ordinária de forma remota, em Plenário Virtual, não trará nenhum prejuízo ao trabalho dos vereadores ou à população, que continuará podendo acompanhar por meio da transmissão da TV Câmara nos canais televisivos e plataformas virtuais. -, concluiu Fred.

A falta de sessão extraordinária vinha sendo debatida em quase todas as sessões extraordinárias da Câmara de Campos. Muitos reclamavam que dois minutos não dava tempo de falar o que ‘os anseios da população’. Além disso, a Câmara só estava debatendo projetos relacionados ao combate ao covid-19. Com o retorno das sessões ordinárias, os vereadores poderão apresentar projetos de todas as áreas.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.