BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Câmara de Campos aprova projeto de lei que cria hortas em escolas municipais

A Câmara de Campos aprovou em sessão ordinária realizada de forma online nesta quinta-feira (30), o projeto de lei de autoria do vereador Alvaro Cesar que implanta hortas nas escolas de Campos, que devem ser desenvolvidas por professores e estudantes da rede publica municipal.

O projeto visa integrar as pastas da secretaria de Agricultura e de Educação, fazendo com  que os estudantes possam ter o primeiro contato com a agricultura já na fase escolar, plantando, regando, cuidando, colhendo e até mesmo utilizando o plantio na merenda escolar. O projeto deve ser colocado em prática apenas nas escolas que possuem algum espaço disponível para a construção de uma horta.

— O objetivo é fazer com que o estudante passe a ser conscientizado pelo cultivo e consumo próprio das hortaliças de forma saudável e sustentável, onde cada um busque ter princípio de responsabilidade no ambiente escolar. Dessa forma passamos a valorizar as espécies que se permite a produzir, descobrir, selecionar e consumir os alimentos de forma adequada. Esses conhecimentos podem ser socializados nas escolas e transportados para a vida familiar, por meio de estratégias de formação sistemática e continuada no ambiente educacional -, disse Alvaro César.

O projeto foi aprovado por unanimidade e deve ser encaminhado para o gabinete do prefeito Rafael Diniz, que deve sancionar a lei.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.